
Sede Santos em todas as vossas ações - Washington Cardoso
23/10/2016 às 09:00h
Pregação: “Sede Santos em todas as vossas ações”
Falar de santidade é falar de preparação, estar de prontidão, vigiar e não cair. Estar com os rins cingidos para quando o Senhor vier.
A santidade é, em si, atributo de Deus. Deus é Santo.
Santidade é encontrar alegria em fazer a vontade de Deus. A santidade está ligada à obediência.
Em uma visão mundana, ser feliz é ter uma família sorridente em um lugar bonito, é ter um “carrão”, é usar marca de marca, é ter prazer... Mas, Jesus foi obediente até a morte e morte de Cruz.
“Entre os milionários mais famosos, diga para mim o nome de alguém que tenha sido mais feliz que Jesus...”
Existe uma busca pela felicidade que o mundo oferece. Não é errado ter carro, casa e bens materiais, mas a nossa felicidade não está embasada nessas coisas. A felicidade só é alcançada se houver um aperfeiçoamento, uma afeição a Jesus. A felicidade do mundo está baseada em coisas passageiras e momentâneas.
O mundo fala de corpo, de riquezas e prazeres. Jesus fala de alma, de coração, da alegria de estar com quem você ama, de ajudar alguém.
“O Senhor não quer que nós pareçamos felizes, Ele quer que nós sejamos felizes!”
A santidade precisa ser vivida em todos os lugares, é preciso ter um comportamento de santidade. Não pode ser só a aparência, mas todas as atitudes precisam ser de santidade para que outros vejam isso.
É preciso seguir o exemplo de Maria.
“Vocês acham que Maria foi feliz ou não?
Maria foi feliz!”
Ainda não há uma confiança plena e absoluta em Deus! À medida em que a santidade é vivida, a intimidade e a confiança vão aumentando.
“Deus quer ter essa experiência conosco. Muitas vezes, nós não conseguimos ter essa intimidade porque ainda estamos com ‘um pé na Igrejae um pé no mundo’.
Hoje, é preciso abandonar-se em Deus!”
“O mesmo Senhor que santificou Pedro, pode santificar você.”